" A Nobre arte das poções. "

Métodos de se preparar uma poção
In Natura
Como podemos concluir a partir do subtítulo, esta é a maneira mais fácil e comum de se preparar o ingrediente. Conservá-lo fresco e arejado quando não utilizado é importante e tomar o cuidado de sempre acrescentar a poção aquantidade necessária à poção, nem mais, nem menos. Para isso o uso de uma balança é vital.
Infusão
A infusão é algo simples e apesar do nome que comumente muitosassociam a junção apenas, não é isso. A infusão consiste em deitar águafervendo sobre o ingrediente dentro de um caldeirão ou outro recipiente, e cobrir com um pano o recipiente no qual foi feita a infusão de 5 a 10 minutos, dependendo da substância que sofreu a infusão.
Decocção
É o contrário da infusão, porém há uma diferença, após deitar-se água fria sobre a substância, inicia-se um processo de cozimento que vai de 5 a 30minutos. Maceração Conhecido também por “pôr de molho”, ou seja, os ingredientes são postos sob repouso em água em temperatura ambiente, de 10 a 24 horas,dependendo do tipo de substância. Para alguns ingredientes, principalmente em poções até o nível II (até o 5° ano), o tempo de maceração é de aproximadamente 15 minutos.
Tisana
O método mais comum de preparo, a tisana se trata de simplesmente a colocar os ingredientes no caldeirão que deve conter água já no início do processo de fervura. Cobre-se com a tampa o caldeirão e deixa-se ferver por 5 minutos, após isso se côa a tisana.
Sucos O suco se obtém triturando ou moendo-se, em máquinas de moer, a substância (se esta for um vegetal ou outro elemento que contenha certa quantidade de água). Após isso, se côa.
Chá
Não é o contrário, mas o inverso da decocção. Como assim? Em vez dedeitar-se água fria sobre a substância, como na decocção, deita-se asubstância em água quente e deixamos de molho de 5 a 20 minutos. Após isso se côa.Porém, não quer dizer que ao ser preparada uma poção, tem que ser apenas um método, pois existem nas poções os sub-métodos, que são os ambíguos (mesmo que sejam mais de dois), que são quando uma forma de poção se utiliza mais de dois métodos, o que é obviamente certo que na maioria dos casos acontece. A poção polissuco é uma poção ambígua, tisana, infusão, cozimento e suco. Os ambíguos usam algo de cada método, pois se fosse cada ao todo, não poderiam ser ambíguos, pois a complexidade ia ser enorme, e causaria impactos nas preparações.